sábado, 5 de dezembro de 2009

O mundo Aquático de Alexander Mc.Queen.





























Comecei a pesquisar o Verão 2010 internacional, que no caso é o nosso 2011.
E lá vai a estilistinha estudar para começar a preparar coleção... Delícia de escravatura! Na moda é assim, a gente vende o almoço pra comprar a janta, mal termina de desenhar o inverno, já tem que estar pensando no Verão.
Pra mim, a melhor fase da criação é a pesquisa, assistir todos os desfiles de todas as temporadas internacionais, escolher as tendências que vou usar, tentar fazer aquela macumbinha de adivinhar o que vai pegar, porque estilistinha é assim, ou faz macumbinha de adivinhação ou macumbinha de amarração de emprego. rs
Bom, nessas minhas andanças virtuais o que eu mais adorei em matéria de estampa, foi o desfile de Primavera Verão-2010 do Alexander Mc Queen.
Todo inverno aparece print de algum tipo de bicho, geralmente aquela coisa mais safári, parece até uma brincadeira de Jumanji. A gente entope o guarda-roupa de onça, cobra e zebra, usa 1 vez e Adiós!
Se estampa já marca a memória, imagina você vestida 3 eventos seguidos de tigresa??

O fato é que nem sei dizer o que eu gostei mais desse desfile, se foram as formas, os tecidos "leeeendos" ou essa coisa meio mundo do "Aquático"(He Man), o tema era "OCEANO" e as estampas que ele usou, lembrando peixes e répteis não tão óbvios foi D+.
Os cabelos em forma de chifrinhos apesar de não acretitar que alguém vai usar nas ruas esburacadas de Fortaleza, deram um efeito muito legal ao desfile. A falta de sobrancelhas que a moda tá querendo nos empurrar goela abaixo, acho que não desce nem comendo banana.
Vale a pena ver tudo sobre esse desfile, acho que esse tipo de estampa vai pegar, só não vale usar estampa de "Nemo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário